Make your own free website on Tripod.com

Claudinir Aére -  Nosso Tenor Dramático

O Cólegio Salesiano Santa Teresinha e a Prefeitura de São Paulo, promoveram a avant premiére do Centro Cultural e Artístico Dom Bosco com a apresentação da Orquestra Sinfônica e Coral Lírico Municipais, sob a regência do Masestro Tullio Colacioppo, nos dias 5 e 7 de março, p.p.
Obras de Verdi, Carlos Gomes, Wagner, Bizet. Puccini e Beethoven foram executadas magnificamente e nos orgulha ver e ouvir ( e aos que lá foram) o Ir
\ Claudinir Aere como parte desse importantíssimo corpo do coral lírico municipal.
Parabéns Ir
\ Claudinir, você nos encanta quando nos presenteia em festas e reuniões com sua "dramática" voz e nos orgulha nas apresentações públicas.

Ir\Eduardo Escalante -  A presença do maestro na PA 37

Nasceu em Buenos Aires (1937), tendo se radicado em São Paulo [Brasil] em 1949. Naturalizado brasileiro. Estudou piano com F.J. Conserino e V. Del Nero Gomes. Percepção com S. Lima. Harmonia, Análise e C.Ponto com O. Lacerda. Regência com E. Csammer e D. Pacheco. Composição com Camargo Guarnieri.
Bacharelado em Composição e Regência (Fac. Sta. Marcelina) e Mestrado em Artes (ECA/USP). Fundou a Ass. de Mús. e Comp. do Est. de S.P.; é Presidente da Soc. Pró Música Brasileira. Fundou vários corais: da Ass. dos Func. Públ. do Est. de S. Paulo, Dep. Est. de Admin., Fed. dos Círc. Op. do Est. de S. P., Grupo Ars Cantorum, além das orquestras da ACM, Osvaldo Cruz, Folcloriana e Grupo Pesquisa.
Em várias oportunidades, a convite do Mto. Eleazar de Carvalho, regeu a Orquestra Sinf. do Est. de S.P. apresentando obras de sua autoria. Efetuou, para o Museu da Imagem e do Som, o levantamento do folclore do Vale do Ribeira (SP) (1973-4).
Realizou pesquisas de folclore nos municípios de Carapicuíba, Itapecirica da Serra e no Médio Tietê Paulista, além do Vale do Paraíba, sul de M. G. e região de Canudos (BA). Em 1974 inaugurou o Teatro A.Bloch (Manchete/RJ) como Dir. Mus. da peça O Homem de La Mancha. Foi Maestro-arranjador do Est. Eldorado (SP), Assessor do programa Folclore do Brasil (TV-2 Cultura) e Coordenador do levantamento do folclore do Vale do Ribeira para o Museu da Imagem e do Som (SP). Foi redator da coluna Música Erudita da Folha da Tarde (SP), tendo publicado aproximadamente 250 artigos. Fund., Dir. e Red. do periódico Correio Musical. Membro e depois Pres. da Com. Est. de Folclore da Secr. de Est.da Cult.de SP, Tesoureiro da APCA (Ass. Paulista de Críticos de Artes), criou o Projeto Folc-vídeo da ref.

Mais informações na Internet:

http://pessoal.mandic.com.br/eescala